Powered By Blogger

sábado, 21 de setembro de 2013

Holisticocromocaio: SAÚDE E EQUILÍBRIO - SAÚDE A LINGUAGEM DO CORPO - ...

Holisticocromocaio: SAÚDE E EQUILÍBRIO - SAÚDE A LINGUAGEM DO CORPO - ...: SAÚDE A LINGUAGEM DO CORPO   Nariz O nariz é o símbolo do Eu. Pessoas que sofrem de doenças do nariz têm tendência egocêntrica e pres...

Holisticocromocaio: O PODER DA ORAÇÃO - PRECE DO EU SOU

Holisticocromocaio: O PODER DA ORAÇÃO - PRECE DO EU SOU: PRECE DO EU SOU   Invoco agora a minha mais pura presença divin...

Holisticocromocaio: O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

Holisticocromocaio: O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO: ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO    .. Amado Deus Pai/Mãe, a fonte de toda vida e luz, obrigada pelo amor que derrama sobr...

Família - a base de tudo...


Gengibre
Zingiber Officinale Roscoe
O gengibre era conhecido na China como um alimento espiritual que propiciava a comunicação com os deuses. Originário do Sul da Ásia.
O gengibre é estimulante do sistema nervoso e da digestão, e elimina gases estomacais e intestinais. Usa-se também o rizoma para aplicações sobre a pele, em casos de má circulação periférica. Muitos poderes medicinais. Combate as náuseas, provocando o aumento de salivação, pode ser mastigado para prevenir enjôos em viagens marítimas. Age muito bem na garganta, sendo seu chá indicado a todas as pessoas que utilizam bastante a voz como oradores, cantores, etc. Combate a flatulência, bastando para isso apenas usa-lo como tempero nas refeições. Tem também uma aplicação em casos de reumatismo, problemas pulmonares e circulação sanguínea, usando-se o chá.
Afrodisíaco,indicado para : aerofagia, amigdalite, anorexia, asma brônquica, beribéri, broncorréia pulmonar, catarros crônicos, ciática, colesterol, cólicas do estômago e intestino, cólera morbus, dispepsia atônita, dores musculares, edemas artríticos e reumáticos, enjôo, estômago, feridas, fígado, flatulência, halitose, higienização da boca, impotência sexual, impurezas na pele, inflamação da garganta, má digestão, menorragia, meteorismo, náusea e enjôo comuns, de gravidez, de movimento (marítimo e aéreo), paralisia, reumatismo, resfriados, rouquidão, tosse, traumatismo, triglicerídeos, úlceras.
Linhaça
Linum usitatissimum L
Entre as atuais plantas cultivadas, o linho é sem dúvida nenhuma, uma das mais antigas, sendo empregada na Babilônia, Mesopotâmia e Egito desde 7.000 anos aproximadamente.
Sua composição é azeite graxo o azeite de linhaça (30-40%): Composto principalmente por ácidos graxos essenciais poliinsaturados (oleico, linolénico cis-linoleico e alfa-linoleico) e frações do tipo Omega-3. Outros: mucílago ácido (10%), traz um heterosidio cianogenético: linamarina (1,5%), diglucosidios (linustatina, neolinustatina), apresenta ácido prúsico, fibra solúvel (pectina), provitamina A, vitaminas B, D e E, fitosteroides (estigmasterol, sitosterol, avenasterol, colesterol), lignano (secoisolarici-resinol diglucósido) e una enzima: linamarasa
As investigações e a experiência clínica, têm demonstrado que o consumo em forma regular de Semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças :
Câncer: De mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc., etc. A Semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é a LIGNINA. A Semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer, se recomenda combinar Semente de Linhaça moída com queijo cottage, baixo em calorias.
Baixa de Peso: A Linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética. Tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.
Sistema Digestivo: Previne ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibras que a maioria dos grãos.
Sistema Nervoso: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta ( esquizofrenia). A Linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que produzem mais urotransmissores (reanimações naturais) .
Sistema Imunológico: A Linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A Semente de linhaça por conter os azeites essenciais Ômega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A Linhaça é útil para o tratamento da anemia.
Sistema Cardiovascular: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça, diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características ÚNICAS da Linhaça, é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o Prêmio Nobel de Medicina em 1962, por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Ômega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.
Doenças Inflamatórias: O consumo de Linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em " ite", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc.
Retenção de Líquidos: O consumo regular de Linhaça, ajuda os rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.
Diabetes: O consumo regular de Linhaça, favorece o controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para os insulina- dependentes.
Vitalidade Física: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de Linhaça, é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A Linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.
*Modo de Usar: Duas colheres (de sopa) por dia, batidas no liquidificador. Mistura-se em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar, pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.
*Outra Receita (Como usar a linhaça): Deixe de molho 1 colher de semente de linhaça em 1/2 copo d'agua à noite. No dia seguinte,pode-se usar em vitaminas com iogurte, leite e frutas, acrescentando também,se quiser, farelo de aveia ou aveia em flocos
Manjericão Alfavaca
Ocimum basilicum
Esta erva é incrível, parce que ela tem o dom de proteger. Em alguns países da europa as camponesas conservam o antigo costume de presentear sus amigas com vasos de manjerição tanto para uso culinário como para espantar moscas. Na cozinha as folhas de manjericão devem ser tratadas com delicadeza, adicionando no ultimo momento os pedacinhos às saladas e serem temperadas e aos molhos só no fim do cozimento, pois o aroma se desvanece com facilidade.
Tem valor energético enorme e também cálcio, vitamina A e B2. A importância alimentar do manjericão reside na alta qualidade de sua essência. Em casos de estresse, exaustão e sintomas relacionados a eles (dor de cabeça, indigestão, tensão muscular, nevralgias etc.) ou de falta de memória e de concentração, o manjericão funciona como tônico. A ação da erva é tanto anti-séptica quanto desintoxicante, ajudando o organismo a se restabelecer de todo tipo de infecção. O chá quente reduz a febre e o muco no peito e no nariz, aliviando os sintomas de gripes, resfriados, congestão, tosse e dor de garganta. As propriedades relaxantes agem nos tratos digestivo e respiratório e podem diminuir as cólicas, a prisão de ventre e a náusea e atenuar afecções como a asma e a tosse seca.
Porangaba - Chá de Bugre
Cordia salicifolia
Muito útil em caso de obesidade e edema. Outros nomes populares: bugrinho, café-do-mato, cafezinho, caraiba, chá-de-bugre, chá-de-frade, chá-de-soldado, laranja-do-mato, laranjinha-do-mato, louro-salgueiro, rabugem, lbugre-tea (inglês), araticú (espanhol), bois d'Inde (francês). Constituintes químicos: alantoína, cafeína, potássio, taninos, princípios amargos, óleos essenciais.
Propriedades medicinais: anti-viral, antitussígena, béquica, cardiotônica, cicatrizante, diurética (forte, sem soltar o intestino), energética, estimulante da circulação, estimulante, estomáquica, febrífuga, refrigerante, supressor do apetite, tônica.
Indicações: celulite, depósito de gorduras nas artérias (prevenir), diarréia, edemas, emagrecer abdômen, estimular a circulação, gastrite, inchaço das pernas, obesidade, pernas inchadas, reumatismo, reduzir o apetite, tosse, úlcera, vírus da herpes tipo 1. Como supressor do apetite, auxilia no emagrecimento. Cardiotônico, estimulante da circulação sangüínea. Previne o depósito de gorduras nas artérias, evita doenças cardiovasculares. Combate o vírus da herpes tipo 1. Diurético, usado no tratamento de retenção excessiva de líquidos.
PIMENTAS
Capsicum
As pimentas e os pimentões pertencem à família Solanaceae e ao gênero Capsicum. É cultivada principalmente nos estados de MG, BA e GO. Consumidas no Brasil, principalmente na forma de conserva de fruto inteiro em vinagre ou azeite.
Os registros mais antigos do consumo de pimentas datam de aproximadamente 9 mil anos, resultado de explorações arqueológicas em Tehuacán, México. Outros sítios arqueológicos pré-históricos (2500 a.C.) são conhecidos no Peru, nas localidades de Ancon e Huaca Prieta. O cultivo de pimentas era uma característica de tribos indígenas brasileiras quando do descobrimento do Brasil.
A pungência ou picância das pimentas deve-se a presença da capsaicina. A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente esta que possui as propriedades benéficas à saúde. A capsaicina têm propriedades medicinais comprovadas, atua como cicatrizante de feridas, antioxidante, dissolução de coágulos sanguíneos previne a arteriosclerose, controla o colesterol, evita hemorragias, aumenta a resistência física. Além disso, influencia a liberação de endorfinas, causando uma sensação de bem-estar muito agradável, na elevação do humor.
Boa para :Dissolução de coágulos sanguíneos (uma aspirina natural); Dissolução de muco dos pulmões; Expectorante; Descongestionante; Indutor da termogênese (efeito de transformar parte das calorias dos alimentos em calor); Antioxidante; Anti-bacteriana.
Pimentas não causam hemorróidas nem faz mal à saúde. O dr. Rafael Possik entrevistado por Dr. Drausio varela afirma : Existem trabalhos experimentais mostrando que pimenta não faz mal nenhum, contudo, na clínica é comum encontrar indivíduos que dizem que a pimenta piora a sensação de dor (estomago). Provavelmente, a pimenta provoca vasoconstrição o que diminui a irrigação da mucosa e, conseqüentemente, a dor aparece, mas nada está comprovado a esse respeito
O consumo de pimenta reduz o risco de doenças como câncer, catarata, mal de Alzheimer e diabetes. Segundo o gastroenterologista e cirurgião da obesidade Almino Cardoso Ramos, do Hospital Santa Rita, em São Paulo, o consumo de pimenta é essencial para quem tem enxaqueca ou dor de cabeça crônica. “Elas provocam a liberação de endorfinas, analgésicos naturais extremamente potentes que o nosso cérebro fabrica”. Entre outros benefícios, a pimenta impede a coagulação do sangue e, portanto, evita tromboses, contendo vitamina E, e chegando a ter seis vezes mais vitamina C do que a laranja. Pesquisa científica também elevou o status da pimenta de simples tempero para poderoso aliado no auxílio da saúde e prevenção à depressão e outros males que afetam o humor e a disposição dos seres humanos.